Tô fora!

Maior sindicato filiado à seção Rio de Janeiro da CUT, com cerca de 50 mil associados, o Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ) decidiu deixar as hostes cutistas. Em plebiscito realizado entre os últimos dias 19 e 23, 62,64% dos eleitores disseram não à manutenção à filiação à CUT, contra 37,36% que disseram sim. A eleição reuniu cerca de 20 mil votantes, o maior quórum da história do Sepe-RJ.

Debandada
A direção do Sepe-RJ atribui a forte da rejeição à CUT entre os profissionais de educação, principalmente ao apoio da central ao pacote da Previdência de 2003, que reduziu direitos previdenciários. Com o Sepe-RJ, já são 12 sindicatos que se desfiliaram à CUT no Rio desde o início do Governo Lula, em 2003, entre eles o Sindicato Nacional dos Docentes das Universidades (Andes) e o Sindsprev-RJ, que representa os trabalhadores da saúde e previdência social e, ao lado da entidade dos profissionais de educação, foram os maiores sindicatos da base da CUT no estado.

Zumbis
A cada dia, cerca de 300 mil computadores são transformados em “zumbis” – controlados à revelia por especialistas em computação para realizar tarefas ilegais. Pesquisa da CipherTrust mostra crescimento de 20% no tráfego de e-mail não desejado em junho na comparação com maio. A empresa apurou que 64% dos servidores de spam – usados para enviar spams e deflagrar ataques phishing (roubo de senhas de bancos, por exemplo) por intermédio de PCs zumbis – encontram-se em Taiwan, 23% nos Estados Unidos e 3% na China.

Ataque
A rede de computadores de uma em cada seis empresas norte-americanas foi afetada por softwares lançados por hackers, como os keyloggers (programas que copiam a tela do computador do usuário para capturar senhas de bancos), revela pesquisa da Websense. Em 2005, as empresas afetadas eram 12% do total.
Somente 34% dos 351 executivos de tecnologia da informação (TI) afirmaram que estão muito ou extremamente confiantes de que podem impedir que programas externos controlem os PCs de seus funcionários, quando não conectados à rede corporativa. Além disso, 19% dos executivos de TI informaram que já tiveram computadores ou laptops de trabalho de seus funcionários infectados por bot (abreviatura de robot, robôs, programa que se comunica com um computador externo sem conhecimento do usuário).

Vulnerável
Quatro em cada cinco (81%) dos pesquisados pela Websense relataram que seus funcionários receberam ataques de phishing por e-mail ou por mensagem instantânea e – comprovando que o fator humano é essencial também na segurança virtual – metade dos empregados acessaram os sites maliciosos sugeridos pelos e-mails.

Turista
Nesta quarta, durante a premiação dos Embaixadores do Rio, o prefeito de Caxambu (MG), Isaac Rozenthal, homenageará a Cidade do Rio, com a entrega de uma placa para o vice-prefeito Otávio Leite. O Rio é o maior emissor de turistas para a cidade mineira.

Currículo
Manter a opinião, mesmo indo contra a opinião da maioria, pode ser visto como convicção. Manter a opinião, indo contra as evidências, é teimosia.

Canelada
Segunda colocada no ranking no ranking da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), a República Tcheca, eliminada na primeira fase, ficou fora do melhor da festa da Copa do Mundo. Para os torcedores bissextos, o ranking da Fifa é o equivalente futebolístico do risco país das empresas de consultoria, que, em 1997, às vésperas da crise asiática, incensava os Tigres Asiáticos e, ainda no dia da quebra da Parmalat, elevava a classificação da multinacional italiana.

Presente
A CTEEP, que deve ser privatizada nesta quarta, tem em caixa o equivalente a quase R$ 800 milhões (os lucros de 2004 e 2005).

Artigo anteriorPão quente
Próximo artigoDesce
Marcos de Oliveira
Diretor de Redação do Monitor Mercantil

Artigos Relacionados

Quem ganha com desempenho do PIB brasileiro

Setores beneficiados pelo dólar crescem, enquanto desemprego bate recorde.

Alta recorde de commodities vai continuar por quanto tempo?

Diante de juros baixos, especulação vai para ativos reais.

Projeto de AMLO não atrai classe média mexicana

Presidente consegue vitórias nas eleições, mas perde voto urbano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas Notícias

Anvisa, vacinas e mortes

Por Pedro Augusto Pinho.

Só 2% de 1,3 bi de pessoas receberam dose da vacina na África

Continente precisa de 225 milhões de doses para cumprir meta até setembro.

Unctad: Após covid planeta deve ter recuperação mais verde e inclusivo

Fórum promove o diálogo sobre como o comércio pode contribuir para um mundo mais próspero, inclusivo e sustentável, que beneficie as pessoas.

Ethimos abre 34 vagas de emprego no estado de SP

Oportunidades são para a capital e oito cidades do interior.